Quem Somos

Dental Implant Research Institute (DIRI) é uma empresa inovadora que pesquisa e fabrica produtos para implantes odontológicos. A DIRI está lançando seu componente o Pilar Cicatrizador Multifuncional, que adota o conceito SelfConnect (SC) criado pelo o Dr. Wail Al Houch.

O sistema é bem simples, utiliza a força friccional e princípio da solda fria para fixar as coroas sobre o pilar. O processo permite a colocação e a remoção de restaurações a qualquer momento sem danificar os componentes do sistema. O conceito elimina a necessidade de parafusos para reter a prótese e resíduos do cimento.

 

 

Como Funciona

Os componentes são fixados sobre o pilar aplicando força vertical digital até que perceba sua conexão, em seguida, aplica-se leves impactos para ativar a força friccional, também pode usar a mordida do paciente sobre um rolete de algodão ou cabo de plástico.

O sistema permite a reversão e a remoção dos componentes a qualquer momento sem aplicar força de torque. Os componentes possuem uma janela lateral, nela coloca a chave SC, girando no sentido horário ou anti-horário que faz romper a solda fria e separa a coroa ou o componente do pilar, sem aplicar força de torque de remoção.

               

 

 

 

 

Fixação friccional e SelfConnect:

A fixação friccional um excelente método para reter pilares sobre implante. Os relatos científicos apontam que, a fixação é biológica e progressiva, mais ainda, quando começou a utiliza lá na implantodontia, os problemas com afrouxamento de parafuso diminuíram ou até acabaram. O mesmo princípio foi aplicado pelo Dr. Wail para fixar as coroas sobre o pilar do implante, dando o nome para a técnica de SelfConnect (SC).


Conheça mais sobre as vantagens dos nossos produtos nos vídeos:    















Base de Dados

Os dados que apoiam a eficácia do conceito SelfConnect incluíram ensaios laboratoriais e evidencia clinica de 5 anos de acompanhamento. Testes de remoção em máquina de ensaio universal no Instituto Militar de Engenharia do Rio de Janeiro (IME) mostraram uma média maior para fixação friccional quando comparada com a fixação por cimento. Em boca, os resultados clínicos de 5 anos de acompanhamento de coroas sobre implante utilizando o pilar no conceito SelfConnect mostraram uma fixação bem estável, resposta gengival e óssea adequada e reversão bem simples

Anvisa

O Pilar Cicatrizador Multifuncional que utiliza o conceito SelfConnect da empresa DIRI recebeu autorização da ANVISA junto com os seus componentes, para ser usado em implante CM de 11,5° e implante HE. Outras plataformas de assentamento do pilar estão em desenvolvimento.

 

 

 

 

 

 

 

Indicação

O pilar é usado como mini cicatrizador, formador de perfil cervical anatômico em conjunto com seu Cilindro Cicatrizador, assim também usado como suporte para coroas unitárias provisórias imediatas e tardias, nesse caso o pilar é usado em conjunto com o seu Cilindro Protético.

A coroa pode ser confeccionada direto em boca ou em laboratório após a moldagem de transferência com moldeira fechada utilizando o Transfer e o Análogo do Pilar.


Ver o procedimento completo em casos clínicos.

 

 

 

 

 


 


 

 

 

 

 

Implantologia Contemporânea




Benefícios

A escolha de fixar as coroas por cimento ou por parafuso depende de cada profissional. A DIRI está oferecendo um novo conceito de trabalho para eliminar de vez os problemas enfrentados com os métodos tradicionais de fixação. O SelfConnect concept veio para acabar com as preocupações com o furo do parafuso e resíduos do cimento, mais ainda o conceito compensa a colocação angulada do implante até 27°, mesmo usando o pilar reto e sem precisar de pilar angulado.

    • Fixação automática e biológica
    • Fixação progressiva e reversível.
    • Sem parafuso. (7)
    • Sem resíduos de cimento. (8)
    • Perfil cervical anatômico. (1-2)
    • Resposta gengival adequada. (4)
    • Altura clínica baixa. (3)
    • Dispensa pilar angulado. (5-6-7)
    • Tempo clínico reduzido.

Referências

ANGELIS, F. et al. One Abutment-One Time Technique: Crestal Bone Loss In Immediate Provisionalization. J Dent Oral Health. n. 3, p. 101-104, 2016.

BOZKAYA, D.; SINAN, M.; Mechanics of the tapered interference fit in dental implants. J Biomechanics. v. 36, n. 11, p. 1649-58, Nov. 2003.

HOUCH, W. A. Novo método de fixar coroas unitárias sobre implantes por fricção e sua resistência à tração [dissertação]. Fortaleza: São Leopoldo Mandic - Centro de Pós-Graduação; 2006.

 
Catálogo Trabalhos Científicos




   



 

Casos Clínicos 

 

 

     
Caso Clínico 01    Caso Clínico 02    Csaso Clínico 03    Caso Clínico 04 

 

 

 







 

Aconteceu 

 

 

 

       
Congresso        

 

 

 




 

 
 
 

ENTRE EM CONTATO

 


  



            

Mensagem:


 


Dental Implant Research Institute
R. Antônio Augusto, 2361 - Joaquim Távora, Fortaleza - CE, 60110-533 - Fone +55 85 99667-0202
CNPJ 22.045.126/1000-15    |      Responsável: Dr. Wail Al Houch CRO 2553
Desenvolvimento: Continente Web